Oi, bem vindo. Sinta-se em casa! Sente no nosso banquinho, aprecie as flores e as borboletas, espero que goste dos textos, da visita...e que retorne!
Quando eu for, um dia desses, poeira ou folha levada no vento da madrugada, serei um pouco do nada invisível, delicioso que faz com que o teu ar pareça mais um olhar...
Mário Quintana
Wednesday, April 12, 2006
BORBOLETA
Você vê uma borboleta e a toma em suas mãos. Você vê sua beleza e a coloca no seu coração. Desejando mantê-la consigo. Você fecha as mãos em torno dela, com receio de que voe e se vá. Com grande alegria você pensa: "agora posso tê-la para sempre". Logo a alegria se vai, pois a beleza da borboleta já não é mais a mesma. Parte de sua beleza era a sua liberdade! A borboleta sente-se traída. Em pânico, ela se debate para libertar-se, apenas fazendo você apertá-la mais forte. Percebendo como a borboleta deve estar se sentindo, você abre suas mãos. Ela voa novamente para longe, agradecida por sentir-se livre outra vez. Você, então, pensa em palavras que há muito havia esquecido Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se voltar, é sua. Se não voltar, nunca foi.”
Desconheço a Autoria
Postado Por Destinyth Hora 7:05 PM
|
Tuesday, April 11, 2006
Onde você vê...
Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem E o outro vê uma chance de crescer. Onde você vê um motivo pra se irritar, Alguém vê a tragédia total E o outro vê uma prova para sua paciência. Onde você vê a morte, Alguém vê o fim E o outro vê o começo de uma nova etapa... Onde você vê a fortuna, Alguém vê a riqueza material E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total. Onde você vê a teimosia, Alguém vê a ignorância, Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo. E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso. Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar. "Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura."