Oi, bem vindo. Sinta-se em casa! Sente no nosso banquinho, aprecie as flores e as borboletas, espero que goste dos textos, da visita...e que retorne!
Quando eu for, um dia desses, poeira ou folha levada no vento da madrugada, serei um pouco do nada invisível, delicioso que faz com que o teu ar pareça mais um olhar...
Mário Quintana
Thursday, May 04, 2006
PARA SONHAR...
Para sonhar é preciso acreditar. É preciso estar sempre apaixonado. É amar até sem ser amado. Para sonhar é necessário fé, muita fé no que só existe para você, em você. E acreditar que sozinho você pode mudar o mundo, ainda mais, é sentir-se voar nas nuvens. Sonhar é mais real que a realidade, para um bom sonhador. É ter dentro de si normas e mandamentos infinitos, incompreendidos e invisíveis, mas que você vê e segue. Sonhar é a procura incansável, é como andar sobre chamas acesas rumo ao fim do mundo, até chegar ao outro planeta. Sonhar é voar, ir tão longe sem tirar os pés do chão. É jurar ter beijado lábios de donzelas que nunca viu. É sonhar. É entregar sua vida inteira por uma promessa não prometida, mas você acredita se sonha. Para sonhar é preciso esquecer tudo, recomeçar do zero a cada segundo e continuar andando depois de cair, com um belo sorriso vivo, sempre vivo no rosto. Para sonhar é necessário nascer e chorar de alegria, do ar da graça a vida dar. Para sonhar é preciso aprender a não dizer "não" e a palavra "nunca" nunca existe a quem sonha. É preciso se sentir cheio sempre. Cheio de ilusões tão ilusões que você acredita poder acontecer. Sonhar é comemorar a vitória do derrotado, é dar razão a loucura, é proteger a Lua e viajar para lá todas as noites. Para sonhar é preciso aprender que mesmo só se sonha, que sonhar é um dom para quem sabe sonhar. E que os sonhos só serão sonhos ao sonhador de pouca fé. Para sonhar é preciso ter o mundo, ter poderes, encantos, sentir. É preciso ter tudo, ou simplesmente existir.